WIFI Livre São Paulo – Veja como usar a internet grátis

O WIFI livre São Paulo é um projeto que oferece internet gratuita para atender milhares de paulistas que circulam próximo aos 128 pontos públicos que disponibilizarão acesso a internet. O programa que também existe em outras cidades brasileiras estava em fases de testes e agora já pode ser usado por todos os paulistas que possuem aparelhos com conexão WIFI, incluindo Notebook, Smartphones, Tablets, entre outros.

Sobre o projeto: O programa recebeu o nome de “WIFI livre” e estará presente em 128 pontos diferentes da capital de São Paulo. De acordo com estimativas esse projeto deverá custar cerca de 9,2 milhões anuais a Prefeitura Municipal.

Ainda com poucas instalações, atualmente é possível navegar na internet ou baixar arquivos nos seguintes pontos: Praça Dilva Gomes Martins, Mercado Municipal e no “Pateo do Collegio”.

:: ::

Estima-se que a conexão que será de 512 kbps suportará até 11.775 usuários ao mesmo tempo sem deixar a conexão instável, seja para usuários que apenas navegam em sites na internet, quanto aqueles que assistem vídeos ou baixam arquivos.

Como se conectar a internet WIFI livre São Paulo?

Assim como você se conecta a redes WIFI com senhas, para se conectar ao Wifi livre é bastante simples. Ligue o Wifi do seu aparelho móvel e selecione a conexão “Wifi Livre SP”, tendo feito isso já é possível acessar a internet sem digitar senhas de desbloqueio.

De acordo com a Prefeitura da cidade nenhum dado do usuário será coletado durante a conexão sem que o mesmo seja avisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *