Vários tipos de texturas e grafiatos para fazer na parede

Uma nova onda de quem vai pintar a casa ou mudar a decoração de alguns cômodos é fazer texturas e grafiatos em algumas paredes. Além de deixar a casa mais bonita ainda deixa a residência com um tom bastante moderno.

Onde usar o grafiato ou textura? Em praticamente todos os cômodos da casa, com exceção da cozinha que pode ser decorada com cerâmica. O ideal é fazer textura em apenas uma das paredes do cômodo, atrás da estante da sala, por exemplo. Fachadas com grafiato ou textura também deixam a casa moderna e elegante.

Quanto tempo dura a textura? O mesmo tempo que uma pintura feita com tinta de qualidade e pintores qualificados, ou seja, vários anos.

:: ::

Quanto custa a mais o grafiato ou textura? Praticamente nada, o material de pintura é o mesmo, mudando uma coisinha ou outra e o pintor geralmente já espera que o proprietário do imóvel irá solicitar alguns detalhes com a arte.

Os tipos de malhas: Os grafiatos são nomeados por malhas, a de número 8 é recomendável para quem pretende decorar a parte exterior do imóvel.  A malha 10 pode ser usada sem exceções na parte interior da casa. Agora quem pretende decorar o quarto do bebê, as lojas de tinta e pintores recomendam a malha 12, a mais fina de todas as disponíveis.

Imagens de exemplo: Algumas imagens de texturas e grafiatos que podem ser usadas como exemplo para dar um novo visual para sua casa ou empresa. Confira:

[nggallery id=10]

Comments

  1. By Fernando

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *