Vale a largar o emprego fixo e trabalhar por conta?

Antes de pensar em lagar o seu emprego fixo para começar a trabalhar livremente é preciso estar ciente de que é um grande risco. Por outro lado, sem riscos não existe vitórias.

sebraeO principal intuito dessa postagem não é encorajar você a largar o seu emprego ou te desencorajar a seguir o seu sonho de ser o seu próprio patrão, mas sim dar algumas orientações que devem ser levadas a sério.

:: ::
  1. Nunca peça a conta do seu emprego sem antes ter começado algo por conta ou ter um bom dinheiro para começar a investir;
  2. Tem o negócio próprio aberto, mas não é conhecido e não tem clientes. Guarde um dinheiro para investir melhor em propagandas e em cursos para oferecer um serviço de qualidade;
  3. Está ganhando algum dinheiro trabalhando por conta e acredita que se deixar o emprego fixo os ganhos irão aumentar. Dependendo do serviço prestado é possível colocar outra pessoa em seu lugar para fazer o teste. Outra sugestão é esperar as férias para investir mais tempo no negócio;
  4. Tem certeza que o negócio está dando certo e o trabalho fixo é apenas um empecilho, converse com o seu patrão e tente fazer um acordo para não pedir a conta.
  5. Dependendo do negócio é recomendável registrar uma empresa, isso garantirá menos pagamento de impostos e você ainda poderá contratar funcionários.

Para maiores informações recomendo a leitura de alguns artigos do site do SEBRAE, através do endereço: www.sebrae.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *