TV, Telefone e Banda Larga com cancelamento imediato

A Anatel acaba de aprovar várias regras que obrigam as operadoras de telefonia fixo e TV por assinatura a oferecerem o cancelamento automático a seus clientes. Além do cancelamento, com a mudança o cliente também não precisa começar a ligação do zero quando cai a ligação, a partir de agora é responsabilidade do atendente de retornar a ligação e continuar a conversa de onde ela parou.

A anos os clientes de telefonia fixa, banda larga e tv por assinatura vem registrando reclamações devido à falta de profissionalismo por parte das operados que muitas vezes enrolavam o cliente até a ligação cair e não faziam o cancelamento. Agora com as novidades a coisa deve ser diferente.

Como funciona o cancelamento automático?

Antes era preciso esperar a boa vontade dos atendentes para solicitar o cancelamento. Agora basta ligar para o telefone da operadora ou acessar o site da mesmo e solicitar o cancelamento automático ou imediato e pronto. A operadora tem dois dias para completar o cancelamento.

:: ::

O que mais muda?

Além do cancelamento automático a Anatel também exige que as operadoras liguem para seus clientes quando a ligação cai, ofereça detalhes na hora de montar um combo e outros. Veja:

Pague somente o que usar: Se o cliente fizer o cancelamento do serviço no dia 15 por exemplo, os outros 15 dias não poderão ser cobrados;

Caiu a ligação e agora? De acordo com as novas regras o atendente que estava com o caso do cliente deverá fazer algumas tentativas para retornar a ligação e caso isso não seja possível, o cliente deverá ser informado por mensagem de texto;

Clareza nos combos: Todas as operadoras tentam fazer com que o cliente use todos os seus serviços ao mesmo tempo, mas nunca detalham o preço de cada um e na hora do cancelamento de um dos serviços do combo o cliente fica sem saber o que fazer. Agora é preciso detalhar o preço da cada serviço do combo na hora da contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *