Todas as notas (acordes) para violão e guitarra

Alguns chamam de notas outros de acordes, mas todo musico de verdade sabe que a junção das notas do violão formam o acorde. Por exemplo: Cada corda do violão tem a sua nota “E, A, D, G, B, e”, pressionando a casa 2 da corda e, a casa 3 da corda B e a casa 2 da corda G você formará o acorde do Ré Maior, mas isso não vem ao caso nessa postagem.

Quando aprendemos a tocar violão, caso você ainda esteja buscando como aprender ou se aperfeiçoar aperfeiçoar no violão, acesse “Onde posso aprender a tocar online“, normalmente ficamos meses e meses somente com os acordes padrões D (Ré maior), G (Sol maior), C (Dó maior), F (Fá maior), E (Mi maior), A (Lá maior), B (Si maior) e suas versões menores Cm, Dm, Em, Fm, Gm, Am, Bm e ocasionalmente uma nota elevada a sétima ou a nona. No entanto, uma música só ficará perfeita quando você usam todos os acordes corretos da música, a não ser que você esteja tocando sozinho ou com os amigos, caso contrário é essencial que você aprenda todos os acordes possíveis no violão ou guitarra.

:: ::

Acordes diferentes no violão

tocar violao

Ao acessar sites como o Cifra Club e Cifras.com.br, sempre opte pela versão completa da música, caso existam acordes diferentes para você simplesmente passe o mouse sobre ela, veja as posições dos dedos e treine, outra coisa bastante interessante é ouvir o som do acorde simplificado e o acorde da versão completa.

Poderíamos listar um número consideração de acordes nessa postagens, mas não seria tão eficaz do que você ir aprendendo os acordes de acordo com as músicas que você gosta e vagarosamente, desse modo você não aprenderá somente o acorde, mas terá tempo para saber seu nome e aperfeiçoar o seu som, já que sabemos que não é tão simples aprender um novo acorde.

Bons estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *