Tabela FIPE 2015 – Quanto está avaliado o seu veículo

Na hora de vender ou comprar um carro ou uma moto sempre bate aquela dúvida cruel: “Quanto vale esse veículo?“. Pensando em facilitar a vida dos proprietários nessas horas, das seguradoras e bancos na hora de liberar um seguro sem perdas, do Detran na hora de cobrar o IPVA e outras taxas e de muitas outras instituições nacionais existe a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, instituição responsável pelo desenvolvimento da tão conhecida Tabela FIPE.

Mais é importante destacar que a tabela FIPE não inclui o gasto com aquele jogo de rodas que você adicionou, os bancos de couro que você mandou colocar, o sistema de som de última geração e etc. Então é importante destacar essas melhorias na hora de vender ou de comprar um veículo, pois a FIPE é tomada apenas como base para preços.

:: ::

Importante: Não é porque o carro tem rodas diferentes ou um som maior que o preço deve passar de 15 para 20 mil reais, se for você quem está vendendo tenho certeza que não vai reduzir 5 mil retirando algum dos itens citados.

Como acessar a Tabela FIPE?

Seja para comprar ou vender um carro, moto, caminhão ou outros similares é importante acessar o preço sugerido pela Tabela FIPE, que pode ser acessada através do link: http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx. Tendo acessado o endereço, indique qual a marca e modelo do seu veículo, ano do mesmo, estado onde o veículo atualmente se encontra e confira o valor médio.

Outras informações podem ser acessadas através do próprio endereço da FIPE destacado nessa postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *