Restituição do imposto de renda 2016 – Quando sai?

Quem recebeu valores superiores a R$ 28.123,91, em 2015, estão/foram obrigados a enviarem a declaração do imposto de renda 2016 (IRPF). O prazo final para a entrega da declaração é/foi dia 29 de abril.

restituiçãoA Receita Federal começou a receber o imposto no dia 01 de março e consequentemente quem enviou a declaração nos primeiros dias e não teve nenhum problema com o fisco, deverá receber a restituição logo no primeiro ou segundo lote de restituições.

Quando receberei minha restituição?

Assim como aconteceu nos anos anteriores, após a entrega das declarações até o final de abril, a receita federal tira o mês de maio do calendário e começa a devolver o dinheiro aos contribuintes que não caíram na malha fina a partir do mês de junho. No entanto, como são sete lotes de restituição, o contribuinte poderá receber a restituição somente nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro ou dezembro.

:: ::

Consultar lote da restituição

Depois de estar como “Processada” a sua declaração na receita Federal, você deverá acessar o site da Receita Federal, com o seu documento de CPF em mãos e digitar alguns dados e descobrir como anda o status da sua declaração. Caso você não consiga fazer através da internet também é possível fazer essa consulta através do telefone 146, outra opção é baixando o aplicativo da Receita Federal para o Tablet ou Smartphone com Android.

O dinheiro ficará disponível na conta bancária pelo prazo de 1 ano, caso o resgate não for efetuado, o contribuinte precisará entrar em contato através do painel e-CAC da Receita Federal e solicitar um pedido de Pagamento de Restituição.

Para informações mais detalhadas sobre o andamento da sua declaração do IRPF, entre em contato com a Central de atendimento da Receita Federal, no telefone 146.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *