Qual instrumento comprar para uma criança?

A hora de escolher um instrumento musical para uma criança é muito importante, pois não basta os pais gostarem de tal instrumento se a criança prefere outro. Nesse momento, é preciso ter um consenso entre os dois. No entanto, existem muitos casos que a criança não está interessada em nenhum instrumento. Felizmente existe alguns instrumentos menores e que com o tempo despertará o interesse dos  baixinhos.

Qual instrumento escolher?

Note nas reações de seu filho. Por exemplo: Ele gosta de bater tampas, potes, gosta de ruídos e etc. Nesse caso a melhor opção são os instrumentos de percussão, como: bongo, tambores para crianças, pequenos pandeiros e outros.

:: ::

Agora se o pai, mãe ou alguém próximo toca violão e a criança fica admirada com o som, o movimento ou simplesmente por ser diferente para ela, esse tipo de instrumento pode ser o ideal. Também existem violões para criança, cavacos, ukuleles e outros.

Muitas crianças também gostam de fazer barulhos com a boca. Nesse caso, experimente comprar uma gaita de boca ou um flauta doce, além de serem encontrados por menos de R$10,00, ainda podem fazer a alegria dos baixinhos.

Se depois de testar vários instrumentos e a criança não gostar de nenhum, o jeito é aguardar mais alguns anos para ver se o interesse aparece. Caso contrário, busque novas alternativas fora do mundo musical.

Nota:  As crianças são como os adultos. Nem todos os adultos gostam de tocar instrumentos, uns preferem passar o tempo lendo, outros com os amigos, outros ainda assistindo filmes e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *