Qual a postura correta para dormir e não acordar com dores?

Uma boa noite de sono é essencial para se viver melhor, mas para que isso aconteça é essencial dormir com a postura certa e evitar aquelas terríveis dores nas costas, no pescoço, no braço e em outros locais do corpo. Dormir de forma incorreta também prejudicará no bom funcionamento do organismo e na produção de hormônios.

Porque é importante se deitar com a postura certa?

Durante o sono a musculatura da cabeça não funciona corretamente e se deitar incorretamente pode trazer grandes prejuízos em um futuro próximo, sem falar nas dores ao levantar.

Melhor postura para o sono: A melhor forma de se deitar para dormir e de lado de um modo que a coluna se alinhe com o tronco. Essa posição permite que o sangue circule mais facilmente e consequentemente estimula o cérebro a se contatar com as outras partes do corpo.

:: ::

Como não devo dormir?

Existem algumas regras que devem ser seguidas por quem não quer um futuro sem dores nas regiões cervicais, torácicas e lombares. Confira:

Barriga para baixo: Esse é um dos jeitos preferidos por jovens na hora de dormir, mas infelizmente é um dos piores, podendo gerar torções na coluna cervical e lombar.

Dormir na beirada do travesseiro: Apesar de parecer um dos melhores lugares para se aconchegar no travesseiro os cantos devem ser evitados. Procure sempre deitar no centro do travesseiro.

Travesseiro deve ser mediano: Usar um travesseiro muito alto ou muito baixo pode prejudicar a circulação do sangue e ainda pode desalinhar a coluna cervical.

Seguindo essas pequenas     dicas você já acordará muito mais disposto para enfrentar a correria do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *