Porque o freio fica fazendo barulho mesmo depois de trocar as pastilhas?

Não existe nada mais irritante do que precisar apertar o freio do veículo e o mesmo começar a assoviar, tem alguns casos que o barulho é tão alto que o motorista acaba pensando duas vezes antes de apertar o freio, principalmente se leva alguém na carona ou algum conhecido está passando na rua.

disco e pastilhasSe você já fez a substituição das pastilhas de freio, isso significa que o seu problema não era somente com as pastilhas gastas, provavelmente o disco de freio do seu veículo já está nas últimas e também precisa ser substituído. Leia um pouco mais sobre o assunto no decorrer da postagem para entender um pouco melhor.

:: ::

Como resolver o problema?

Esse problema geralmente é causado por pastilhas gastas, mas também pode ser causado por discos que perderam a sua camada útil para o freio.

Em alguns casos o cliente acaba optando por retirar a borda gasta do disco para andar mais algum tempo com o carro. Apesar desse método funcionar, não é nada recomendável, pois pode botar em risco a segurança do motorista e de outras pessoas.

O correto é fazer a compra de um par de discos novos e solicitar a troca em uma mecânica especializada no assunto. Também é possível fazer a troca da peça em casa, mais é preciso ter o conhecimento certo além das ferramentas necessárias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *