Personalizando o chinelo Havaianas com botões

Chinelos de borracha nunca saem de moda no verão, outono e primavera, seja o mais simples na cor branca ou aquele todo estampado com símbolos de times de futebol, tribais e outros.

Mesmo com as centenas de opções de cores e estampas oferecidas no mercado atualmente, existem aquelas pessoas que gostam de inovar personalizando o seu chinelo Havaianas, com florzinhas, botões, costuras diferentes, dentre outros. Nessa postagem você aprenderá como personalizar o seu chinelo de borracha utilizando botões.

O tutorial é simples é bem claro, basta ter ferramentas do dia a dia como linha, tesoura e botões.

Material necessário para começar

Como esse é o seu primeiro chinelo, opte por escolher um chinelo usado, pois o resultado da primeira vez pode sair abaixo da expectativa. No entanto, existem pessoas que já nascem com o dom, quem sabe você não é uma delas. Os materiais que iremos usar para fazer a decoração são:

  • Um par de chinelos;
  • Botões com contraste da cor do chinelo;
  • Agulha;
  • Fio da mesma cor do chinelo;
  • Alicate;
  • Tesoura.

Decorando o chinelo com botões

Tendo todos os materiais necessários para começar a personalização, vamos começar:

:: ::
  • Pegue um metro do fio escolhido e passe dentro da agulha. Escolha com o melhor lugar para prender o botão ao chinelo e fure a tira pela parte de baixo, com a ajuda do alicate você terá mais facilidade na hora de costurar na tiras de borracha. Veja imagem de exemplo abaixo:

costurando o botao no chinelo

  • Na imagem acima você também pode perceber que é bem simples o método, basta colocar o botão na cabeça da agulha , puxar com o alicate e na volta passar a agulha no segundo buraco do chinelo, de modo que possa através novamente a tira,repita o mesmo movimento até completar a tira do chinelo.

Se você quer ampliar a sua personalização de chinelos, veja também a postagem: Aprenda a fazer chinelos decorados com florzinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *