Pagamento do IPVA 2015 na Bahia pelo Banco do Brasil

A secretária da Fazenda do estado da Bahia informou que o pagamento do IPVA 2016 poderá ser realizado em até três parcelas sem juros, mas que optar pelo pagamento em cota única receberá um desconto de 5%. O pagamento da primeira cota está marcado para o mês de março, para carros com placa final 1, carros com placa final 0 pagarão a primeira somente em julho.

ipvaConsultando o valor do IPVA: O valor total do imposto poderá ser consultado a qualquer momento, no SEFAZ, através do endereço: http://www.sefaz.ba.gov.br/. Em seguida, digite o número do RENAVAM e as outras informações solicitadas pelo site para conferir o montante cobrado.

PAGAMENTO DO IPVA BAHIA 2016

Assim como mencionado antes, o proprietário do veículo pode parcelar o valor sem desconto em até 3 parcelas ou receber 5% de desconto à vista, pagamento até o vencimento da primeira parcela. Seja qual for a escolha, o pagamento deverá ser realizado através do Banco do Brasil da seguinte forma:

Clientes correntistas do Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil podem realizar o pagamento através da internet ou diretamente em um dos autoatendimentos.

:: ::

Na internet: Acesse sua conta pelo site bb.com.br, digite agência, conta corrente e senha de 8 dígitos. Siga em Conveniência e Serviços > Pagamentos > IPVA / Taxas Detran (São Paulo, Santa Catarina e Bahia). Escolha a forma de pagamento: débito em conta ou Pagamento com financiamento pelo BB Crediário > IPVA/Taxas Detran Estado da Bahia e informe o número do RENAVAM do veículo. Para confirmar o pagamento digite a senha de 06 dígitos.

No autoatendimento: Insira o cartão no caixa, seguido de Movimentações Financeiras Pagamento/Transferência > Pagamentos > Pagamento sem código de barras > Tributos IPVA > Pagamento com Débito na Conta Corrente e confirme > IPVA – Taxas DETRAN do Estado da Bahia > Digite o número do RENAVAM e confirme o pagamento com a senha de 06 dígitos.

Não correntistas

Quem não é cliente do Banco do Brasil pode realizar o pagamento utilizando o autoatendimento.

  • Aperte qualquer botão do autoatendimento;
  • Selecione protocolo para pagamento online, seguido de IPVA;
  • Selecione “IPVA/Taxas Detran do Estado da Bahia”;
  • Informe o número do RENAVAM;
  • Imprima o protocolo de pagamento;
  • Dirija-se até o caixa para realizar o pagamento.

Maiores informações podem ser consultadas no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *