Opnião: Iluminação da Barragem de Itaipu – Preço, horários

A iluminação da Barragem da Itaipu Binacional é uma das atrações disponíveis para os visitantes interessados. Porém, para apreciar a visita do modo certo é recomendável que o turista compre também os passeios diurnos, pois somente assim poderá sentir como é a sensação de ver as maravilhas modernas da engenharia disponíveis na Itaipu. Além da iluminação da barragem, o visitante também pode comprar ingressos para uma visita panorâmica, com paradas nos principais lugares da Itaipu, visitar o polo astronômico e outras atrações disponíveis para acesso no site.

Barragem de Itaipu completamente acessa após a atração.

Barragem de Itaipu completamente acessa após a atração.

Preço e horários da Iluminação da barragem

A atração está disponível somente as sextas e sábados, com inicio as 20 horas. O preço da iluminação é bem baixo, apenas R$17,00 por pessoa e crianças com até 6 anos de idade não pagam ingresso. Os moradores das cidades lindeiras também não pagam ingresso.

:: ::

Cidades lindeiras com direito ao ingresso gratuito: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste.

Sobre a atração

Antes de iniciar a iluminação da Barragem, os turistas são convidados a assistirem um vídeo sobre a construção da barragem, por que o nome Itaipu e outras curiosidades sobre a construção. Esse mesmo vídeo é apresentado aos turistas antes do passeio panorâmico.

No ato da iluminação, uma música de opera é colocada é as luzes vagarosamente vão ascendendo e piscando conforme o desenvolvimento da música. A barragem somente fica acessa quando a música termina. De acordo com o site, o tempo médio da visita é de 1 hora e meia, mas particularmente acho que não dura uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *