Onde aprender tocar violão na internet?

O violão é um instrumento perfeito para quem gosta de qualquer ritmo musical, pois suas seis cordas são capazes de se adaptarem bem com qualquer estilo, desde do sertanejo até o rock mais pesado, usado geralmente na versão acústica da música.

O curso de violão com certificado em escolas de músicas tem duração média de 2 anos e meio e isso deixa muitos jovens decepcionados, já que a vontade de aprender o instrumento é imediata. Felizmente a internet vem ajudando a muitos quando o assunto é ensinar um instrumento musical e um instrumento tão conhecido como o Violão não poderia ficar de fora dessa lista.

O que é preciso para aprender a tocar?

tocar violao

Não preciso nem dizer que você vai precisar de um violão comum de 6 cordas (tanto que instrumentos com mais ou menos cordas recebem nomes diferentes) e fome de aprendizado, além de uma conexão boa com a internet, a não ser que você não se importe de carregar uma vídeo aula hoje para assistir somente amanhã.

:: ::

Onde aprender a tocar?

Tendo tudo que é necessário chegou a hora de aprender a tocar o violão. Na internet existem grandes e populares sites de cifras (Música com notas para violão e guitarra) que fornecem vídeo aulas para iniciantes e para profissionais, ensinando a formação dos acordes, as batidas mais populares, solos de algumas músicas e tudo que um violeiro precisa saber.

www.cifraclub.com.br = O Cifra Club é um site mantido pelo Portal Terra e é a primeira opção de muitas pessoas que desejam aprender a tocar violão ou alguma música que recém saiu nas rádios;

www.cifras.com.br = Tão conhecido quanto o Cifra Club, mas o diferencial desse site é que existem menos tutoriais para quem quer aprender a tocar violão, o motivo é que as gravações de vídeo aulas iniciaram depois do Cifra Club;

Youtube = Procure pelas tags “aprender tocar violão” e com certeza dezenas de resultados irão aparecer, alguns deles te ajudarão no seu aprendizado com o instrumento.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *