O que compensa mais? Reformar ou comprar um sofá novo

Todos os móveis da casa acabam se desgastando e se tornando substituíveis e com o sofá não é diferente. No entanto, dependendo do material interno e do designer do sofá não vale à pena trocar o móvel por uma peça nova, mas sim fazer uma restauração e ainda economizar um dinheiro.

A média de economia substituindo o tecido e a espuma interna do sofá fica entre 30 e 60% comparado a compra de um modelo novo.

Quando economizarei na reforma do sofá?

Se você possui um jogo de sofá popular a média de economiza será de aproximadamente 30%, agora se o seu sofá for moderno e com estilo essa economia pode chegar até 60% do valor de um novo, ou seja, qualquer uma das opções garante um bom desconto ao cliente.

:: ::

Claro que a economia pode ficar maior ou menor dependendo do tipo de material e qual a necessidade da reforma, mas acredito que você não vai optar por um material de 3° linha para mudar o visual do seu jogo de sofá.

Na hora da reforma: Poucas pessoas acabam pegando a mesma cor do tecido atual na hora da reforma, desse modo a impressão de novo é ainda maior. Na hora de escolher o tipo de espuma o cliente terá mais que uma opção, mas recomenda-se pegar a espuma com densidade de 23 g/cm³.

Preço médio da reforma: A reforma do jogo de sofá com duas peças varia bastante de região para região do Brasil, mas um trabalho bem feito custa a partir de R$800,00. No entanto, é sempre bom fazer uma pesquisa de preços nas tapeçarias de sua cidade e cidades vizinhas e procurar saber um pouco mais sobre a qualidade do serviço da empresa em que pretende fazer o serviço de restauração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *