Novo tratamento de câncer de mama que não cai o cabelo

Conhecido como Trastuzamabe Entasina – TDM1, esse medicamento recém liberado para a venda no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância, promete acabar com a queda de cabelos durante o tratamento do câncer de mama. O medicamento não causa esse efeito colateral porque é mais fraco que as quimioterapias tradicionais sem perder sua eficiência.

Detalhes do tratamento com o TDM1

O tratamento com esse medicamento é mais eficaz e mais seguro porque age diretamente no tumor e não afeta células do organismo. O tratamento com o Trastuzamabe é indicado para pessoas que estão com o câncer em um estágio avançado.

:: ::

No entanto, apesar de parecer ser mais eficiente esse medicamento só poderá ser recomendado ao paciente quando o tratamento convencional não ser eficaz.

O teste do produto vem sendo realizado desde 2011 em 100 brasileiras e os resultados superaram as expectativas, além disso, o tratamento pode ser realizado continuo, enquanto as quimioterapias podem ter 8 sessões no máximo.

Em breve o produto já estará disponível e poderá ser usado por mulheres que apresentam o tumor HER 2 Positivo, um dos tumores que ainda é incurável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *