Não é o cloro! Saiba porque os olhos ficam vermelhos ao nadar na piscina

O Centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos (CDC), descobriu que o clono não é o culpado pelos olhos ficarem vermelhos após um mergulho na piscina. O verdadeiro culpado da história é a urina de outra pessoa que esteve na mesma piscina antes de deixar os “mergulhadores” de olhos vermelhos.

De acordo com Michael J, Beach, do CDC: “O cloro se liga com todas as coisas que ele tenta matar no seu corpo, e assim ele forma esses compostos químicos que irritam. É isso o que está fazendo seu olho coçar. É a ligação entre cloro, urina e suor”.

Veja também: Aprenda a limpar a piscina da forma correta
Dicas para reduzir o consumo e o valor da água
Massagens que aliviam o estresse, veja como são fáceis de fazer

Essa mistura também é responsável por fazer algumas pessoas começarem a tossir simplesmente por estar passando ao redor de alguma piscina.

:: ::
Pesquisa descobre que o vilão dos olhos vermelhos não é o cloro!

Pesquisa descobre que o vilão dos olhos vermelhos não é o cloro!

Recomendações: De acordo com Beach, recentemente foi descoberto um novo parasita que sobrevive ao cloro e se uma pessoa que possui esse parasita entra na piscina, o mesmo tende a ficar exposto na água e ocasionalmente transmitindo para outras pessoas que possam entrar na água em seguida. Nesse caso a dica é tomar um bom banho antes de entrar na piscina e repetir a dose depois que sair dela.

É fato que se as regras de higiene forem seguidas à risca, não existe problema nenhum em entrar na água. Sem contar que as atividades físicas praticadas dentro da piscina fazem muito bem a saúde e não devem ser cortadas da lista de tarefas.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *