Mudar da claro para a TIM e levar o mesmo número

As operadoras de celulares muitas vezes deixam a desejar em algumas cidades do Brasil, em alguns casos uma operadora funciona bem em tal região ou bairro de uma cidade e a concorrente simplesmente não pega. Felizmente existem alguns serviços úteis oferecidos pelas operadoras de telefonia e que são praticamente de graça, um deles é a opção de mudar de operadora e permanecer com o mesmo número.

Nessa postagem demos o exemplo da Claro migrando para a operadora TIM, mas também pode ser de outras operadoras alterando entre si. Veja como é fácil na postagem abaixo:

:: ::
  • A primeira coisa a ser feita quando você quiser deixar a operadora Claro para a TIM é salvar todos os seus contatos do chip na memória do seu aparelho celular;
  • Tendo salvo os contatos, dirija-se até uma das unidades da TIM mais próximas a sua casa e explique que você deseja migrar o seu número Claro para a operadora em questão. Caso a loja não ofereça o serviço a mesma irá informar uma que oferece;
  • O atendente irá pedir pedir o número do celular que deseja migrar e o número do CPF e RG do titular. A migração não é feita na hora, o interessado terá que esperar a transferência de operadoras em uma prazo de 2 a 5 dias úteis. No ato da migração o atendente irá te explicar qual o dia e hora que a transferência será feita.

O valor cobrado pelo serviço geralmente fica em torno de 10 reais mais o chip que também custa esse valor. No entanto, muitos representantes não cobram o serviço. Maiores informações podem ser encontradas no site www.tim.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *