Métodos para acabar com as manchas do rosto caseiro

Ninguém quer ter manchas no rosto, sejam elas causadas por qualquer motivo, espinhas, manchas de sol ou outras. Desse modo é importantíssimo usar métodos e pomadas que tem como principal função acabar com as manchas da pele.

Principais causas do aparecimento de manchas: Como dito anteriormente as manchas podem aparecer depois de espremer espinhas, manchas causadas por excesso de tempo ao sol, cicatrizes e até mesmo de produtos de qualidade suspeita.

Como resolver o problema?

A primeira coisa a ser feita é cortar o problema pela raiz, se as manchas foram causadas depois de espremer espinhas, deixe de espremê-las, se as manchas apareceram depois de um longo período de sol, corte a longa exposição ao sol e use de forma adequada o protetor solar que em pouco tempo você notará uma melhora.

remover manchas

:: ::

Também se recomenda o uso de produtos para a remoção de manchas depois de ter cortado o causador do sintoma. Em qualquer farmácia é possível encontrar dezenas de opções que prometem acabar com o problema, mas também existem as opções caseiras, aquelas que além de serem muitas vezes mais barata ainda é possível saber a sua composição completa.

Receita de removedor de mancha caseiro

  • 100 ml de água
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1/2 pepinos cortados em fatias
  • 4 folhas de hortelã

Como preparar a receita

Depois de ter adquirido todos os ingredientes citado acima, faça uma mistura de todos eles e deixe descansar por 24 horas. Passado esse tempo, peneiro a mistura e filtre o líquido em um novo recipiente.

Com o líquido já filtrado, passe a mistura no rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e a outra a noite. É importante ficar longe do sol enquanto o produto estiver sobre o rosto, pois caso o contrário poderá agir de forma adversa ao esperado.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *