Impressão Boleto FIES – Segunda via e consulta online

O financiamento do FIES é realizado exclusivamente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal e precisa ter os dados do interessado cadastrados na mesma cidade do solicitante do FIES. No entanto, pode acontecer que o boleto não chegue ou demore mais que o esperado e quando isso acontece o aluno tem outras alternativas para fazer a impressão, uma delas é através do serviço online.

caixaRetirando a segunda via do boleto

Chama-se segunda via todo o boleto ou documento que tem o mesmo peso que o original, ou seja, pagando a primeira ou segunda via o valor será o mesmo.

:: ::

Na CEF: Acesse o link: http://www.fiesnacaixa.com.br. Tendo carregado a página será preciso procurar pelo botão “Serviços”, seguido de “emissão de boletos” e preencher o seu número de CPF ou contrato para gerar a segunda via. Caso você seja cliente da Caixa é possível colocar o valor em debito automático e assim não esquecer futuramente.

No Banco do Brasil: Se você fez o FIES com o BB será preciso entrar em contato com uma agência bancária ou ligar para o telefone 0800-729-0001 e solicitar a segunda via do boleto através de um e-mail de preferência.

Para maiores informações sobre a retirada e o pagamento da segunda via do boleto atrasado ou não do FIES, entre em contato com o banco que forneceu o contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *