Fotos e como fazer a decoração da mesa de casamento

Cada detalhe de um casamento é importante e a decoração das mesas de docinhos, mesas de jantar e mesa de presentes são essenciais para a complementação da decoração da festa de casamento, também conhecida como recepção do casamento.

Quem ajudou um parente ou amigo com a sua festa de casamento tem bastante facilidade em decorar o seu casamento, incluindo pequenos detalhes como as mesas de jantar ou docinhos. Mas existem pessoas que não fazem ideia de como preparar esse tipo de decoração, conheça alguns exemplos nessa postagem.

Arranjo floral como destaque

decoração mesa

O principal ponto da mesa de jantar precisa ser o arranjo floral que deve conter lindas flores naturais ou artificiais em enormes vasos de vidros, esses são oferecidos como parte dos itens da decoração pela empresa ou decoradora contratada.

Se for usar vela junto do arranjo floral é importante checar se nada está no caminho do fogo, pois ninguém quer que a festa termine com chamas.

:: ::

O restante da decoração da festa

As flores usadas na recepção precisam ter cores claras, as mais recomendadas são as de cores amarela e rosa claro, mas tudo depende da cor tonante usada em sua decoração, ou seja, se o tom principal de seu casamento for verde, use flores que se adaptam bem com o verde.

Mistura de flores: Use lírios, rosas, margaridas e outras espécies de flores que já estejam florescidas por completo, também usem essas e outras flores quando ainda são botões.

Como saber quantas flores comprar?

Uma dica bem simples é recortar pedaços de papel com o tamanho das flores desejadas e colocar sobre as mesas. Em seguida basta contar o número de papeis de cada tamanho e dirigir-se a uma floricultura para fazer o pedido das flores desejadas.

Você pode optar por cuidar da decoração das mesas ou alguns detalhes ou deixar tudo para a decoradora do local, o serviço pode ser abatido do valor total da  decoradora, então leve isso em consideração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *