Fazer a consulta de multas do carro ou moto no Pará – DETRAN PA

O DETRAN do estado do PARÁ oferece a maioria dos seus serviços oferecidos na unidade física através da internet, além de serem mais cômodos, rápidos e seguros.

Quem mora no estado do Pará e tem um carro registrado em seu nome precisa ficar atento sempre que vai para cidades que possuem bastantes radares ou faz uma curta ou longa viagem por rodovias com pedágios.

Geralmente as multa demoram cerca de 1 a 3 meses para chegar até o endereço do proprietário do veículo, mas existem casos que esse prazo pode ficar bem maior. Desse modo, caso haja alguma suspeita de ter ultrapassado o limite de velocidade em um radar, procure informações no site do Detran e confira se o seu RENAVAM não possui multas pendentes.

:: ::

Como fazer a consulta das multas?

A primeira coisa a ser feita é acessar o site do DETRAN PA, no endereço: http://www.detran.pa.gov.br/. Logo depois, selecione no menu esquerdo do site “Inflações”, seguido de “inflações detalhadas”. Agora digite o número da placa do seu veículo e o número do RENAVAM e clique em continuar. Na próxima página, serão listados todas as multas e outros débitos que o veículo possui.

É importante deixar claro que o sistema pode estar lento de vez em quanto, ou seja, mesmo o site não acusando nenhuma multa, é interessante fazer uma nova consulta uns três dias depois a primeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *