Facebook com vírus? Veja como é fácil resolver

Depois da queda do Orkut os hackers se voltaram 100% para o Facebook na tentativa de conseguir informações dos usuários ou fazer propaganda de produtos através de vírus. No entanto, se você percebeu que o seu perfil foi invadido é bem simples remover o vírus e se proteger contra novas ameaças.

Como funciona o vírus no Facebook?

A principal função do vírus para Facebook é compartilhar e postar conteúdos supostamente seguros para os seus amigos, mas ao serem clicados o vírus instala programas ocultos que tem uma única função, procurar informações sigilosas em seu dispositivo, seja computador, tablet ou Smartphone.

Se livrando dos vírus

Agora que você já se identificou com as ações do vírus para Facebook, veja como fazer a remoção do mesmo.

  • Remova os aplicativos desnecessários: Talvez quando você tenha instalado um aplicativo ele tinha boas intenções, mas e agora? Também recomenda-se remover todos os aplicativos que você desconhece. Para isso acesse o seu facebook e no lado esquerdo da página clique em “Aplicativos”, no canto direito de cada aplicativo tem um símbolo de configurações, clique nele para remover;

virusnavegador

:: ::
  • Remova extensões suspeitas: Ao baixar um programa para o computador ele pode vir com outros itens acoplados que podem gerar anúncios, mudar a página inicial do seu navegador e até mandar vírus pelas redes sociais. Para fazer a remoção abra o seu navegador e busque pelo menu extensões e plug-ins e faça a remoção dos suspeitos. Caso você esteja usando o Chrome, acesse o menu (Localizado no topo direito do navegador), clique em mais ferramentas, seguido de extensões.
  • Caso as duas primeiras opções não funcionar será preciso recorrer a um antivírus especifico. Felizmente é possível encontrar vários no Baixaki.

Como não pegar vírus no Facebook?

Essa dica vale tanto para quem acabou de remover os vírus quanto para quem apenas não quer passar por essa situação.

  • Altere sua senha com frequência;
  • Mantenha um bom antivírus sempre funcionando;
  • Não clique em tudo que seus amigos postam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *