Emagrecer em casa, atividades aeróbicas para fazer

Foi se um tempo que pessoas acima do peso eram o destaque dos Estados Unidos, agora encontramos uma massa de pessoas obesas em qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil.

Os principais motivos para o aumento no ponteiro das balanças sem dúvidas é a má alimentação e a falta de exercícios físicos. Com a rotina bastante puxada no trabalho e o transito das grandes cidades fica quase impossível conseguir evitar de comer um lanche rápido, infelizmente os mais gordurosos e no final do dia o stress é tanto que poucos procuram uma academia.

Felizmente existem alternativas para quem não tem muito tempo para malhar ou fazer caminhadas, aprenda como fazer exercícios em casa.

Opções de atividades para perder peso em casa

corrida

:: ::

Diferente do que muitas pessoas acreditam o emagrecimento não é conquistado com levantamento de peso e abdominais, claro que ajudam, mas não são os mais indicados.

O ideal é fazer atividades aeróbicas, como a famosa bicicleta ergométrica, equipamento que trabalha todos os músculos da perna e a barriga, a esteira, perfeito para quem quer perder uns quilinhos, seja andando de forma rápida ou pegando um pique correndo, outra opção é praticar danças rápidas.

Além dos tradicionais equipamentos e a dança que todo já conhece, hoje em dia é possível adquirir produtos como a plataforma vibratória, aparelhos elípticos e transport, equipamentos que exigem um esforço menor do usuário e causam uma grande perda de calorias.

No entanto, de nada basta chegar em casa e praticar uma hora diária de atividade aeróbica se a alimentação continua a mesma. Desse modo, opte por comidas mais leves e evite ao máximo os lanches rápidos, como X-Salada, cachorro-quente, pizzas e similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *