E-mail IG, criar e enviar www.ig.com.br

Pensando em criar uma conta de e-mail em um servidor brasileiro? Existem duas opções bastante recomendadas e que são muita usada no Brasil, são elas: E-mail do IG e o e-mail do BOL, confira como criar um e-mail no BOL.COM.BR.

As duas opções têm suas vantagens e desvantagens, mas as duas tem o mesmo propósito: manter a segurança das informações do usuário, oferecer um serviço de e-mail gratuito e dar  espaço para diversos arquivos e e-mail e não um servidor limitado que oferece pouquíssimo espaço aos usuários, servidores assim nunca ganham espaço de destaque.

Porque criar um e-mail do IG?

e-mail do ig

Pela simplicidade. Combinado com um bom nome de usuário o e-mail do IG fica perfeito, isso porque são apenas duas palavras, imagine um e-mail: João@ig.com.br ou minhaempresa@ig.com.br. Não ficou chamativo? Sem falar que se trata de um servidor de e-mail brasileiro, ao enviar um e-mail para alguém, a pessoa já vai direto ao automático, ou seja, nome@dominio.COM.BR. Outro destaque do IG é o espaço para recebimento e envio de arquivos grandes, também é ótimo para quem quer fazer o primeiro e-mail.

:: ::

Como criar um e-mail no IG?

A primeira coisa a se fazer é acessar a página inicial do portal, no link: http://www.ig.com.br/. Em seguida, clique em “criar seu e-mail”, localizado no topo do site. Digite o seu nome completo, escolha o seu endereço de e-mail, por exemplo: tecsou@ig.com.br, digite apenas o que vem antes do @ (arroba), no próximo campo preencha com a sua senha, opte sempre por senhas fortes com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, como: #$%*!. Em seguida digite sua data de nascimento, o código de segurança e siga para o próximo passo.

Na próxima tela basta que você siga o passo a passo do próprio site e no fim você terá sucesso com o e-mail IG.

Como enviar um e-mail?

Essa é a parte mais fácil, acesse a página inicial do IG e ao invés de clicar em “crie seu e-mail”, digite o e-mail e senha que você criou anteriormente e dê OK. Após entrar na caixa de entrada, clique sobre o e-mail desejado e faça a leitura, muitos e-mails importantes acabam sendo enviados para o lixo eletrônico da conta, então não se esqueça de checar os e-mails dessa pasta também.

Uma dica importante é ficar longe de e-mails que podem ser prejudiciais ao computador, então se o e-mail parecer suspeito, vindo de um remetente desconhecido, não perca tempo e apague logo.

Comments

  1. By Aldemara Mendes Galvão

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *