Dicas que devem ser seguidas para estudar para a prova da OAB

Uma pessoa poderá ser chamada de advogado somente depois que conseguir ser aprovado pela prova da OAB (Ordem dos advogados do Brasil), simplesmente uma das mais disputadas e complicadas do país.

Sobre a OAB: Instituição de advogados é o órgão responsável pela regulamentação dos atuantes dessa profissão, com os direitos e deveres de cada profissional da área de advocacia.

Como se preparar para a prova?

Não existe melhor maneira de estudar para uma prova tão complicada, como a da OAB, do que procurar cursinhos especializados para a prova.

O próprio site da OAB recomenda que os inscritos procurem esse tipo de curso ou acessem os indicados na página para terem melhores chances de conseguir o seu diploma.

:: ::

Também existem outras formas de estudar para a prova, como procurar apostilas na internet, sugestões em fóruns e blogs de pessoas que já passaram na prova e outros, mas ainda assim é melhor gastar um pouco com um curso e se garantir.

Quem gosta de se basear em provas antigas deve acessar o site oficial da OAB, no endereço: www.oab.org.br e baixar gratuitamente os gabaritos e provas anteriores lançadas pela instituição. Através desse mesmo site é possível ficar por dentro de todas as novidades voltadas para o mundo da advocacia no Brasil.

Conclusão: Por mais que apostilas e outros textos online ajudem na hora de fazer a prova, um cursinho sempre está mais atualizado e aumentam bastante as chances de te garantir com o diploma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *