Dar entrada no título de eleitor pela internet

A cada dois anos os brasileiros maiores de 18 anos são obrigados a exercer o papel de cidadão para eleger candidatos aos cargos municipais ou federais e estaduais. Atualmente os jovens de 16 e 17 anos também podem votar, mas não são obrigados.

tituloAntes de escolher os candidatos nas urnas, o cidadão brasileiro precisa estar com o seu título em mãos e em dia, ou seja, se a pessoa mudou de cidade, o interessante é transferir o título para o novo endereço e não acabar tendo que viajar para a cidade natal ou justificar o voto.

:: ::

Título de eleitor pela internet

Atualmente não é mais necessário que a pessoa precise enfrentar filas enormes para solicitar a requisição de pedido de novo título de eleitor, esse processo pode ser completado através da internet, visitando o site: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net.

No entanto, esse procedimento é apenas para dar entrada no título, em seguida é necessário que o cidadão leve o formulário preenchido, juntamente com um documento oficial com foto e um comprovante de residência, outros documentos podem ser consultados através do endereço eletrônico disponível acima.

Para maiores informações sobre como retirar o primeiro título, dirigira-se até o setor responsável pelas eleições em sua cidade ou região, geralmente esse poder é dado ao cartório eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *