Curiosidades do Windows que você talvez não saiba

Após 30 anos do lançamento do primeiro sistema operacional Windows, a Microsoft chega com o Windows 10. Durante esse período a empresa teve seus altos e baixos com o lançamento de algumas versões que não agradaram, perdeu a credibilidade do seu navegador para os concorrentes, retirou recursos que os usuários estavam acostumados e teve que voltar atrás. Conheça as maiores curiosidades do Windows:

Windows 95 – O maior sucesso

O Windows 95 chegou oficialmente ao mercado mundial no ano de 1995. Em inacreditáveis 5 semanas, a versão já tinha vendido mais de 7 milhões de cópias. O grande diferencial do 95 foi o surgimento dos tradicionais botões fechar, minimizar e maximizar e da tradicional barra iniciar, barra que veio a ser tirada no Windows 8 e causou revolta de muitos usuários, mas no Windows 10 a barra já estará de volta.

2

Windows XP trouxe a foto mais vista do mundo

:: ::

Nunca foi realizado uma pesquisa para saber se realmente essa imagem de fundo padrão do Windows XP foi a mais vista mesmo. No entanto, o cenário realmente existe e não use nenhuma ferramenta de edição de imagem. A foto foi tirada por Charles O’Rear. O cenário fica em Sonoma County, na Califórnia.

Veja também: Garanta a sua versão do Windows 10 gratuitamente
Como transformar o seu aparelho Android em um microfone
Aprenda a usar o GPS online sem precisar gastar com internet

Os aplicativos que aguentaram firme

A primeira versão do Windows lançada em 1985, o Windows 1.0, trouxe alguns programinhas integrados que aguentam firme até a versão atual, são eles: loco de notas, calculadora, Paint e relógio.

Porque pularam o Windows 9?

Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, disse que o Windows 10 é tal diferente das versões anteriores que não merecia ser chamada de Windows 9. No entanto, alguns especialistas dizem que por medo de incompatibilidade com versões que se iniciam com 9, como as versões 95 e 98, acharam melhor deixar o W9 de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *