Cuidados que devem ser tomados ao comprar um veículo de leilão

O sonho da maioria dos brasileiros é comprar o seu carro ou moto própria, mas nem sempre o valor cobrado pelos revendedores ou particulares agradam o interessado. Uma outra opção é buscar veículos em leilões abertos pelo Detran ou empresas especializadas.

O valor cobrado por veículos em leiloes geralmente é 30% menor que tabela, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de cair em uma furada e acabar gastando mais do que o carro realmente vale.

:: ::

Cuidados para não cair em furada em leilões

  • Fique longe de carros que tem vestígios de enchente ou estão com uma batida muito grande. De acordo com especialistas esses carros não valem o investimento e só trará prejuízos;
  • Leve sempre um mecânico de confiança na hora da avaliação dos veículos, pois o comprador se responsabilizará por todos os problemas mecânicos e elétricos que o carro poderá apresentar. O guincho também fica por conta do comprador;
  • Leia com atenção o anunciado do carro, pois nesse texto serão exibidos informações sobre possíveis multas e impostos atrasados do carro, que também deverão ser pagos pelo comprador.
Observando os carros antes do inicio do leilão.

Observando os carros antes do inicio do leilão.

Agora que você sabe os riscos que podem ter um carro comprado em leilão. Na hora de realizar a compra, lembre-se que o valor deve ser pago à vista e que você já tem as chaves para fazer um bom negócio, basta ser um bom observador, levar um mecânico e ofertar o valor certo pelo veículo, aquele que te dará descontos no valor total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *