Consultar multas do carro e moto no PR, SC e RS

Vive na região sul do Brasil e deseja consultar o extrato de multas do seu carro, moto ou caminhão? Nessa postagem iremos explicar claramente como fazer esse processo sem precisar sair da frente do seu computador.

Ao comprar um veículo usado é sempre importante checar no sistema do Detran se existem multas cadastradas para tal veículo, muitas vezes o atual dono nem imagina que existam multas e apenas descobrem da existência delas quando vão ao Detran ou em um despachante para fazer a transferência de proprietário. Em outros casos, algumas multas são geradas por radares municipais ou em rodoviais e as vezes demoram meses para serem enviadas até o endereço do infrator, mas ficam disponível na internet em poucos dias.

Consultando multas veículos no PR, SC, RS

detran

Tendo suspeitado que o seu veículo atual ou aquele que deseja comprar pode estar com irregularidades de multas e IPVA, existem três alternativas para tirar essa dúvida.

:: ::
  1. Dirija-se até o Detran ou Ciretran de sua cidade e solicite ao servidor um extrato com todos os débitos pendentes para o documento informado. Nessa folha constará todas as multas, débitos com o IPVA, seguro e licenciamento. A maior desvantagem dessa opção é que em grandes cidades o atendimento pode ser cansativo e demorado;
  2. Acesse o internet banking ou dirija-se até uma agência do Banco do Brasil e acesse a opção débitos, seleciona multas e IPVA e preencha o número do documento do seu veículo. A maior desvantagem na opção do caixa eletrônico é que dependendo do horário escolhido os caixas podem estar lotados;
  3. A opção mais simples e recomendada é através da internet, basta acessar o site do Detran do seu estado, buscar pelo link “Consulta de multas e IPVA”, ou similar, digitar o número documento do seu veículo ou número da placa, se o carro for de outro estado e depois fazer a impressão dos dados recebidos.

Detran PR: http://www.detran.pr.gov.br/
Detran SC: http://www.detran.sc.gov.br/
Detran RS: http://www.detran.rs.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *