Como tratar a garganta inflamada com métodos caseiros

Em dias mais frios ou durante os meses do inverno é comum encontrar pessoas com sintomas de gripe, um dos que mais incomodam são as dores de garganta ou garganta inflamada.

Com a garanta inflamada fica difícil de conversar, de engolir alimentos e até a própria saliva. Geralmente esse problema acompanha dores de cabeça e tosse. Felizmente o problema pode ser resolvido com remédios tradicionais ou com receitas caseiras.

Tratamentos com remédios: Os tratamentos oferecidos por médicos muitas vezes podem sair caros e demorados (pelas longas filas em postos e hospitais públicos e privados), dependendo do doutor e dos remédios indicados. Desse modo é bem interessante começar com tratamentos caseiros antes de buscar ajuda em postos de saúde e hospitais.

:: ::

Receita para melhorar a garganta inflamada

As receitas caseiras para melhorar a garganta inflamada são várias, mas tem uma que se destaca entre elas, estamos falando da tradicional receita de chá de limão com mel.

 Veja como preparar:

Pegue um limão e retire a sua casca. Em seguida, ferva a casca retirada do limão até que a água mude de cor, a próxima etapa é pegar o limão, corta-lo em duas fatias e espremer uma delas em uma xícara, agora é preciso completar o suco do limão com a água fervida com as cascas. Ao invés de usar açúcar para adoçar, use mel. É recomendável tomar esse chá antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *