Como solicitar a isenção da taxa de inspeção veicular em São Paulo 2015

Quem vive no estado de São Paulo e deseja ficar isento da taxa de inspeção veicular no ano de 2015 e posteriores deverá realizar o cadastro através do site: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/, pagina administrada pela Secretaria do verde e do meio Ambiente de São Paulo.

Mesmo quem ficar isento da taxa de inspeção deverá realizar uma nova a cada três anos. Os itens levados em consideração nessa avaliação são: a análise econômica e a integração com outros programas de inspeção, a vinculação com o sistema estadual de registro, a periodicidade da inspeção e outros fatores.

:: ::

Todos os novos carros que forem vendidos no estado de São Paulo deverão vir de fábrica com um sistema melhorado e que emite o mínimo possível de poluentes e deixar a disposição dos clientes uma rede de pessoal qualificado para dar assistência na regulagem de emissão de poluentes e regulagem de motor.

Assim como aconteceu em 2014, os veículos com até três anos de lançamento não precisarão mais passar pela inspeção veicular no estado de São Paulo. Mas como toda regra tem uma exceção, os veículos com motores a diesel não poderão usufruir desse benefício e terão que continuar com a inspeção veicular a partir do primeiro ano de uso.

Outras informações poderão ser esclarecidas através da Secretária de Meio Ambiente de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *