Como se livrar do vicio de roer as unhas (Dicas infalíveis)

Muitas pessoas tem o costume de roer as unhas, na maioria das vezes elas começam a roer as unhas e nem percebem, só se dão conta quando já não tem mais o que roer. Felizmente, existem muitas dicas que auxiliam na hora de parar com o vício, seja através de esmaltes específicos, força de vontade ou outras ferramentas que podem ser usadas contra esse problema.

nhecParando de roer as unhas

As práticas apresentadas nesse texto tende a funcionar em pessoas que estão no início do mau habito e nas que já estão a tempo sem conseguir parar. No entanto, é preciso ter força de vontade e tentar ocupar os pensamentos com outras coisas, pois somente assim você conseguirá se livrar desse mau habito. O prazo médio varia bastante, mas em alguns casos esse problema é resolvido em poucos dias.

:: ::

Beleza das unhas

Estar com as unhas da mão sempre feitas é perfeito, pois assim você se colocará à prova. O que vale mais? Unhas lindas e feitas ou roer as unhas e estragar tudo?. Caso você comece a roer sem perceber, pelo menos sentirá a casquinha do esmalte e a tendência é parar por ai.

Esmaltes estratégicos

Use a dica da beleza das unhas com essa de esmaltes estratégicos. Busque no seu ponto de compra de esmaltes, produtos que contenham gostos amargos. Quando a pessoa começar a roer e perceber o gosto amargo na boca, a vontade irá passar instantaneamente e o cérebro “pensará duas vezes” antes de mandar um sinal para roer as unhas novamente. É recomendado que o esmalte seja aplicado todos os dias.

Sem vícios e com mais saúde

A terceira dica também é bastante importante, é preciso ter em mente que roer as unhas pode ser prejudicial à saúde, isso porque as mãos pegam em várias coisas durante o dia e nem sempre são lavadas de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *