Como saber quanto vou gastar de bebida no casamento?

Na hora de fazer o orçamento para o casamento tudo pode ser calculado, o jantar custa tanto por pessoa, os doces custa tanto, o local da festa tem seu preço, a decoração e as fotografias também e assim por diante. Porém, quando chega a hora de calcular a bebida como saber quanto irei gastar?

bebidasPara fazer essa conta é importante saber quantos homens, mulheres e crianças serão convidados para o casamento. Tendo esse número em mãos chegou a hora de fazer uma média.

– Digamos que de 100 convidados 40 são homens, 50 são mulheres e 10 são crianças. Sabendo que os homens bebem mais cerveja que as mulheres é preciso somar de 2 a 3 garrafas por convidado homem e de 1 a 2 para as mulheres.

:: ::

Nesse caso teríamos um casamento com um consumo médio de 130 a 220 garrafas de cerveja de 600 ml.

No entanto, cada casal de noivo conhece os seus convidados e podem fazer uma média diferenciada.

Refrigerante: Nesse caso quem toma mais refrigerante são as mulheres e crianças. Em uma média podemos dizer que cada criança consumira de 500 ml a 1 litro de refrigerante durante a noite toda, já as mulheres de 500 ml a 1500 ml. Os homens não devem passar de 1 litro.

Nesse caso teríamos um consumo médio de refrigerante de 70 a 125 litros de refrigerante.

 Para ter uma ideia melhor de quanto cada convidado irá consumir em uma festa de casamento é interessante pedir uma média aos distribuidores de bebidas que já estão acostumados com esse tipo de situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *