Como saber as multas do carro e moto de MG

O avanço da internet fez com que todas as empresas mundiais migrassem seus serviços para a rede de computadores e assim não perderem espaços para novos e velozes concorrentes. Um caso potente é o Detran MG, antigamente era preciso se dirigir até uma agência mais próxima, enfrentam longas filas, dependendo da cidade, e solicitar um extrato de débitos do veículo.

Agora o serviço ficou muito mais eficaz e pode ser realizado na comodidade do computador de cada um, basta ter um pequeno conhecimento com internet e acesso a ela. Nessa postagem iremos dar algumas dicas de como fazer uma pesquisa eficaz e descobrir se o seu veículo está com multas ou outras pendências como o IPVA.

Consulta de débitos do veículo MG

detran

:: ::

Se você for daqueles que não gosta de muitas mudanças e não se incomoda de ter que enfrentar filas, a opção de se dirigir até o Detran e solicitar uma guia de débito ainda é válida em todo o Brasil e pode ser feita gratuitamente. Agora se você quer sair desse texto olhando o extrato de multas e IPVA, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site do Detran, através do link: https://www.detran.mg.gov.br/;
  • Tendo acessado o link informado digite o número da placa do seu veículo no primeiro campo, o número de identificação Chassi, no segundo campo, e termine o preenchimento digitando o código de segurança.

Na próxima aba você deverá ter todos os débitos direcionados ao veículo que você indicou, caso não haja nenhuma informação o seu veículo ou futuro carro ou moto estão livres de taxas de IPVA, licenciamento e multas.

Para maiores informações sobre o sistema de Multas oferecido pelo Detran MG é necessário entrar em contato com a entidade através do link de contato localizado no topo da página como “Atendimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *