Como retirar a segunda via da certidão de nascimento

Tudo se tornou muito mais fácil atualmente. Houve um tempo em que era preciso encarar enormes filas e muita burocracia para conseguir a segunda via de um documento,  principalmente se esses fossem documentos pessoais de identificação, como identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento.

Agora é possível solicitar a segunda via desse documento tão importante através da internet, sem precisar se preocupar com trânsito e filas, basta apenas ter acesso a internet ou usar um computador de um parente, por exemplo.

Solicitando a 2º via da certidão de nascimento

certidao de nascimento

Depois de saber como pode ser solicitado a segunda via, vamos começar: Acesse o endereço: www.cartoriorapido.com/(Cópie e Cole), e logo ao carregar a página será preciso clicar em “Solicitar”, botão está em forma de link no texto da página. Depois de ter clicado no link indicado será necessário realizar um pequeno cadastro com informações de nome, data de nascimento, endereço, detre outros dados que serão solicitados pela página de 2º via.

:: ::

Terminado o registro no site você deverá escolher a melhor opção de pagamento, feito via pagseguro, realizar o pagamento em seu local de preferencia, através da internet, lotérica, banco, farmácia, dentre outros. Após o pagamento ter sido confirmado pelo site, a segunda via do documento será enviada via correios até o endereço indicado.

Outras informações: Através do endereço também é possível fazer outras solicitações de segunda via, como é o caso de certidão de casamento, de óbito, contratos diversos, entre outros.  Caso ainda existirem dúvidas quando ao Cartório Rápido, fique a vontade para entrar em contato com os responsáveis do site, através do link indicado acima, clicando na aba “contato”. O telefone disponível é o (77) 3414-2440, aberto para atendimento ao público de 08 as 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Essa postagem está relacionada com o artigo Como retirar a segunda via do CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *