Como retirar a 2º via do RG (Identidade) em São Paulo

Muitas pessoas depois que emitem a carteira de motorista (CNH) acabam deixando a identidade (Registro Geral RG) de lado e passar a usar o novo documento para entrar em festas, comprovante de idade, dentre outros. Com isso, as chances de ter o RG perdido ou extraviado são grandes e até o dono do documento perceber que ele foi perdido pode ser tarde demais, felizmente existem os órgãos que oferecem a segunda via do RG.

Quem vive no estado de São Paulo precisa recorrer a Secretária de Segurança Pública do estado para fazer a primeira identidade ou solicitar a segunda via. O valor da taxa de retirada da segunda via é de apenas R$9,00, um valor bem baixo se for comparado com o mesmo serviço do estado do Rio de Janeiro.

:: ::

Retirada 2° via em São Paulo

Infelizmente o serviço não está disponível através da internet, sendo assim, é necessário que o cidadão que teve o seu documento perdido procure o órgão responsável pela emissão da primeira via em sua cidade, em muitos casos a Prefeitura Municipal pode ser de grande ajuda para te auxiliar a encontrar o endereço correto.

Para maiores informações sobre o assunto fique a vontade para acessar o site do órgão responsável: www.ssp.se.gov.br/index.php/emissao-da-carteira-de-identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *