Como fazer o rastreamento de um produto postado nos correios?

Os correios é sem dúvidas uma das melhores opções de transporte do Brasil, com várias opções de pacotes e serviços, incluindo entrega comum registrada PAC, carta comum ou registrada e a entrega através do SEDEX, serviço que é mais caro, mas que agiliza a entrega, com um prazo que fica entre 1 e 3 dias.

correiosCom exceção da carta comum, todos os outros serviços oferecidos pelos correios brasileiro pode ser acompanhado pela internet usando um código de rastreamento fornecido pela empresa no ato da postagem do produto.

:: ::

Como fazer o rastreamento?

Se você comprou através do Mercado Livre ou outras empresas na internet os vendedores irão te informar um código de rastreamento que pode ser usado no site dos correios para o acompanhamento.

Com o código em mãos, acesse o site do Correios, através do endereço: http://www.correios.com.br/, em seguida clique no botão “Acompanhar”, seguido de “Entregas”.  Depois de ter seguido os passos anteriores uma nova página irá abrir, digite ou cole o código de rastreamento fornecido pelo vendedor ou outra pessoa no campo solicitado e clique em rastrear. Na próxima página serão exibidas as cidades onde o produto passou e atualmente se encontra.

Através dessa página de rastreamento é possível fazer o rastreamento gratuito de postagens nacionais e internacionais, encomendas feitas através do Fedex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *