Como disfarçar a perda de cabelo em homens

A queda de cabelos é um acontecimento natural quando se vai pegando certa idade, mas colocar essa ideia na cabeça de homens e mulheres pelo mundo não é nada fácil.

Como era de se esperar, a maioria dos homens aceitam melhor a ideia de perder cabelo do que as mulheres, mas existem aqueles que não querem nem pensar na possibilidade de ficar calvo e procuram alternativas para dar uma disfarçada no problema. Felizmente existem diversas formas de solucionar esse problema, nessa postagem você aprenderá os principais.

Disfarçando a queda de cabelos crespos

calvo

Falaremos sobre os cabelos lisos e crespos, iremos começar a ensinar as técnicas para homens que possuem cabelos crespos ou ondulados.

É bem mais difícil disfarçar as entradas em cabelos crespos do que em lisos, mas tudo é possível. Deixe o cabelo sempre em altura médio, aplique géis ou sprays e com o uso das mãos ajeite o cabelo de forma que ele esconda as entradas. O uso do gel não é somente para fixar os cabelos mais também para aparentar um número maior de cabelos na cabeça.

:: ::

Disfarçando a queda de cabelos lisos

Agora se você tem cabelos lisos a técnica é mais simples e eficaz comparado a pessoas que tem cabelos crespos.

O segredo é manter os cabelos grandes, nunca corte com máquinas em altura muito baixa, a não ser que você queira dar destaque as entradas da sua cabeça.

Com os cabelos em uma altura consideravelmente grande, mas é importante que os cabelos que nascem dos lados da cabeça tenham uma altura menor que os cabelos do centro, mas pouca diferença.

Seguindo a altura recomendada para o cabelo, basta que você use um penteado jovem como topetes aplicando produtos como Spray ou gel, de um modo que não parece que seu cabelo foi “lambido por uma vaca”. Desse modo sua “carequinha” será disfarçada consideravelmente.

O que causam a queda de cabelo?

O principal motivo pela queda de cabelo é o sistema imunológico ou genético, tipo pai carequinha leva um filho a ser carequinha, mas também pode ser momentâneo pelo Stress, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *