Como comprar um carro usado sem levar prejuízo?

Existem pessoas que a nenhum momento consideram fazer a compra de um carro novo, alegando que em pouco tempo o carro ficará bastante desvalorizado. Agora se você procura um carro semi novo ou usado é importante ficar atento a alguns detalhes para não acabar levando um prejuízo maior do que comprar um carro novo.

carro usadoCompre de conhecidos: A primeira dica é comprar um carro de quem você conhece, principalmente se é um veículo que você já teve a chance de dirigir ou pelo menor pegar uma carona. Comprar um carro de um amigo ou um parente torna-se até mais fácil na hora de possíveis negociações.

:: ::

Faça um teste nas ruas: Gostou de um veículo de um terceiro ou de uma revendedora de carros usados? Peça as chaves para dar uma volta, o interessante é levar um mecânico ou algum que entenda de ruídos, instabilidade do carro e outros problemas que podem ser sentidos com uma simples volta.

Cuidado com a numeração do CHASSI: Nunca compre carros com o CHASSI riscado ou fora do local apropriado, pois mesmo sendo remarcado pelo DETRAN, o carro perde grande valor no mercado. Para saber quando o chassi foi remarcado basta checar no documento do veículo se o mesmo contem os dizeres “REM”.

Leve a um mecânico: Por fim, nunca compre um veículo sem antes levar o mesmo em um mecânico de sua confiança. Ouça o que ele tem para dizer e decida se vale a pena ou não ficar com o carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *