Checar notas do boletim na internet PR (SEDUC)

A Secretária de estado de Educação do Paraná, o SEDUC, oferece um serviço para todos os alunos matriculados no estado poderem checar as suas notas e frequência nas aulas através da internet.

O serviço é voltado tanto para os alunos checarem as suas informações quanto para os pais ou responsáveis que a partir de agora poderão saber se os filhos estão com notas baixas e frequência irregular nas aulas sem precisar ligar ou ir até a escola.

O sistema veio para facilitar a vida dos funcionários do estado e dos pais que agora não precisam sempre a escola para saber como anda as notas dos filhos e os funcionários acabam tendo mais tempo para se focar em outras atividades escolares.

:: ::

Como fazer para ter acesso às notas do aluno online?

Quem está matriculado ou tem um aluno em uma das escolas do Paraná pode fazer a consulta através do seguinte endereço: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online/. Depois do acesso será preciso informar a data de nascimento correto do aluno e seu nome,, juntamente com o nome da mãe que registrou o estudante naquela escola.

O sistema mostra todas as notas e suas respectivas faltas em cada disciplina, basicamente como se fosse um boletim em papel na versão online. O aluno ou responsável pode fazer a impressão do boletim se achar necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *