Checar multas de transito pela placa do carro no SP, RS e MG

Quem mora em pequenas cidades e não está acostumado com o “transito calculado” das grandes cidades tem grandes chances de voltar para casa com algumas multas municipais, mas não estamos falando que quem mora nas grandes cidades e já conhece como funciona o sistema de multas está livre de ser multado. Andar nas rodovias acima da velocidade, principalmente em áreas de circulação de pedestres, o motorista tem grandes chances de ser multado através de um radar ou lombada eletrônica, sem falar das outras multas que todo bom motorista deve conhecer e evitar.

 Infelizmente ninguém está livre de ser multado seja intencionalmente ou não. Assim, o motorista deve ficar sempre atento ao site de multas do seu estado para evitar transtornos na hora de transferir o carro para outra pessoa ou em uma possível vistoria de algum órgão público.

:: ::

Nessa postagem você encontrará links para consultar o extrato de multas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais através da placa do veículo.

Modos de consultar as multas

Basicamente existem dos modos de consultas as multas de transito do seu veículo, a primeira e mais comum delas é através do RENAVAM, você digita o número do seu documento no site do DETRAN do seu estado e pronto. A segunda é através da placa e não está disponível para todos os estados brasileiros, nessa opção é preciso acessar o site especificado e digitar o número da placa do seu veículo.

Consulte os sites:

MG: https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo

RS: http://bogota.procergs.com.br/detran/detran-infracao-consulta.html

SP: http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/servicos/pesquisaDebitosRestricoesVeiculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *