Aprenda como fazer uma poupança no Itaú, caixa e Bradesco

Uma das melhores formas de fazer um investimento de curto e longo prazo é sem dúvidas a poupança, mesmo sabendo que a maioria dos bancos oferece juros mensais de apenas 0,5% para o dinheiro aplicado. Esse mesmo dinheiro que é investido na poupança é utilizado pelos bancos em financiamentos e empréstimos e muitas vezes repassam esse dinheiro para outro cliente do banco cobrando taxas acima de 5% ao mês.

Como fazer para abrir uma conta poupança nos grandes bancos

Para abrir uma conta poupança você precisa se dirigir em uma agencia do seu banco preferencial de sua cidade, seja o Itaú, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Banco do Brasil ou outro banco, com os documentos necessários para o cadastro da conta. São eles:

:: ::
  • Cópia e documentos originais de Registro Geral (RG), Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Comprovante do mês atual ou anterior de residência pode ser a conta de luz, água, telefone ou internet;
  • Comprovante de renda;

Depois de ter todos os documentos separados leve-os até a agência do banco de sua preferência e fale que deseja abrir uma conta poupança, é interessante já abrir a conta depositando algum valor na caderneta, bancos de grande porte enviam cartões para os clientes movimentarem seu dinheiro através dos caixas eletrônicos.

Para maiores informações sobre os serviços oferecidos para a conta poupança você pode acessar os sites dos bancos Caixa, Itaú e Bradesco. Alguns dos links abaixo permitem que o usuário inicie a criação da conta, em seguida basta confirmar as informações em uma unidade mais próxima de você.

Criar poupança na Caixa: www.caixa.gov.br/voce/poupanca/saiba_mais.asp

Fazer conta poupança no Itaú: www.itau.com.br/voce/abra-sua-conta/

No Bradesco: www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/conta-corrente/conta-poupanca.shtm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *