Aprenda a limpar a piscina corretamente (Passo a passo)

Quando pensamos em ter uma piscina particular, simplesmente pensamos no lazer que a piscina nos traria. No entanto, não podemos esquecer que a sua manutenção não é uma tarefa fácil, mas que precisa ser feita com paciência e da forma correta.

Para não ter nenhum erro é essencial ter as ferramentas de limpeza adequadas, e em bom estado, e ter o conhecimento necessário para fazer a limpeza, pois de nada adianta ter os equipamentos de qualidade sem ter o mínimo de conhecimento com o assunto.

Veja também: Não é cloro! Veja porque os olhos ficam vermelhos após um mergulho na piscina
Dicas para reduzir o consumo e o valor da água
Massagens que aliviam o estresse, veja como são fáceis de fazer

Comece sempre limpando ao redor da piscina

Dicas para manter a piscina sempre limpa.

Dicas para manter a piscina sempre limpa.

Procure fazer a limpeza ao redor da piscina sempre que houver folhas, pequenos galhos, pacotes de lanches, garrafas pets e outros itens que não deveriam estar ali. Se for varrer, faça essa tarefa direcionando a vassoura na direção oposta da piscina, assim você evita que a poeira caia dentro da piscina.

:: ::

Também é recomendado passar um pano molhado ao redor da piscina, assim você garantirá o entorno da piscina sempre limpa.

Não se esqueça de limpar o filtro

É importante checar o filtro, localizado no fundo da piscina, se está sugando e limpando a água corretamente.

Surgimento de algas

Quando você percebe que a água está ficando meio verde é sinal que faz algum tempo que a piscina não é limpa. Nesse caso, use produtos específicos para acabar com as algas da piscina.

Água gordurosa

Geralmente ocasionado pelo excesso do uso de bronzeadores e bloqueadores no corpo. Nesse caso, faça a cloração da água da piscina.

Água marrom

Significa que a água tem excesso de poeira e argila. Para resolver o problema é necessário realizar uma decantação seguido da aspiração do fundo da piscina.

Por fim, faça a aplicação correta do cloro.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *