Aprenda a fazer chinelos decorados com florzinhas

Seja para usar na praia, usar em casa, fazer um passeio ou outras atividades leves, o chinelo de borracha é sempre uma das primeiras opções. Atualmente existem diversas marcas e tamanhos, alguns vem de fábrica com muitas estampas de florais, times de futebol, estampas de filmes e outros vem apenas como uma cor básica, branco, azul e etc.

Os chinelos decorados com florzinhas e outras peças são frequentemente feitos por pessoas que querem ganhar um “troquinho” a mais, o trabalho é bem simples e pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse e pratica com uma agulha.

Nessa postagem iremos ensinar um passo a passo de como criar os seus próprios chinelos personalizados com florzinhas, vamos dar preferência aos chinelos de cor básica, incluindo o azul, amarelo, roxo, branco e outras cores leves.

chinelo decorado

:: ::

Hora de colocar a mão na massa

Ou no chinelo, se preferir. Escolha um chinelo de borracha qualquer, opte por pegar um chinelo já usado e que não irá fazer falta, isso porque é apenas a primeira decoração que você irá fazer. Em seguida, pegue também uma agulha, dois pedaços de fio de náilon (Mesmo usado para pescar), um deles com 1 metro e um com 1,5 metros, uma pequena tesoura, 160 miçangas de tamanho 6 (Uma loja especifica saberá o que é isso), 20 de uma cor para ser usada no miolo das flores, 57 de outra cor para ser usada como divisórias e 83 para serem as pétalas das flores.

Passo a passo para decorar o chinelo

Agora que você tem todo o material necessário vamos começar.

  • A primeira coisa a se fazer é entrelaçar as miçangas. Para isso, pegue o fio de náilon maior e coloque na agulha, faça um nó em uma das pontos do fio, do modo que fique sobrando 2 cm. Com a agulha enfie 8 miçangas que se tornarão a primeira  flor;
  • O próximo passo é juntar as duas pontos do fio de modo que se forme um pequeno circulo;
  • Pegue o fio menos e passe por dentro de três miçangas, faça um nó, corte e queime a ponto com um isqueiro;

Abra a imagem para conferir o restante do tutorial.

Imagem 1

Imagem 2

Comments

  1. By maria eduarda

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *