Aprenda a fazer a consulta do PIS na internet

O PIS pode ser consultado de várias maneiras, através da internet, em caixas eletrônicos da Caixa Econômica, em lotéricas e no próprio atendimento do banco, desse modo apenas fica sem saber o saldo do PIS quem quiser.

Nessa postagem ensinaremos como fazer a consulta detalhadamente através do site da CEF (Caixa Econômica Federal).

Fazendo a consulta do PIS online

Tenha em mãos o numero do seu cartão cidadão e a sua senha. Em seguida, acessa o link do banco: http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/index.asp, ao abrir a página será necessário clicar no link “Consulta de pagamentos”. Assim que a página abrir por completa digite o número do seu PIS, escolha uma senha que senha fácil de lembrar para uma consulta futura e aperte o botão “cadastrar senha”.

consultar pis

:: ::

Agora atenção, o site pedirá que você digite a senha do seu cartão cidadão, então não se engane digitando a senha cadastrada anteriormente. Preencha o campo com a senha do cartão e prossiga.

Após ter feito os passos acima corretamente, o site de enviará novamente para a página de consulta de pagamentos, basta digitar o seu número do PIS Salário novamente, colocar a senha cadastrada e pronto.

Depois de estar logado no site você poderá consultar muitos serviços além do PIS, tais como extrato do FGTS, abono salário e outros serviços.

Os serviços oferecidos através da internet são de exclusividade para pessoas que tenham o cartão cidadão, caso ainda não tenha o seu, ligue para o 0800 da caixa, no telefone: 0800-726-0101 ou vá pessoalmente a uma agência para fazer o cadastro do seu cartão.

Além da internet, com o seu cartão cidadão você pode se dirigi até um caixa eletrônico da CEF, escolher a opção adequada ao PIS, digitar a senha do seu cartão e fazer a consulta sem precisar cadastrar novas senhas na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *