Alistamento militar 2014 – Documentos e local

O alistamento militar é obrigatório em todos os estados brasileiros  para os jovens rapazes que tenham ou irão completar 18 anos em 2014, seja para os municípios que formam meninos para a forma nacional brasileira, quanto para as cidades que apenas alista seus jovens para dispensa automática, como é o caso de Matelândia, no Paraná.

É obrigação de cada rapaz se dirigir até o órgão responsável pelo alistamento  em sua cidade, geralmente em cidades menores as informações poderão ser retiradas na Prefeitura Municipal.

Documentos necessários e dia do alistamento militar 2014

Para se alistar em sua cidade é preciso levar os documentos originais de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Nacional (RG), 4 unidades de fotos 3×4 e a certidão de nascimento.

:: ::

O local e dia de seu alistamento será mencionado nos meios de comunicação de sua cidade, mas geralmente acontece no mesmo endereço dos anos anteriores, então não deixe de se informar com os amigos e conhecidos que já se alistaram.

Da aprovação: Após algum tempo do alistamento, você receberá uma notificação dizendo se você deverá servir alguma das forças nacionais: Marinha, Exercito ou Aeronáutica ou se foi dispensado.

Se mesmo assim houver dúvidas quanto ao alistamento militar em 2014, fique a vontade para acessar o site: http://www.exercito.gov.br/.

Não tenha medo de fazer o alistamento, o Brasil precisa de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *