Alguns modelos de recibos de aluguel pronto para imprimir

Ao alugar um imóvel particular sem passar por uma imobiliária o inquilino pode e deve exigir o comprovante de pagamento do locador, estamos falando de um recibo de pagamento. Desse modo, o inquilino poderá ficar tranqüilo que não será cobrado uma segunda vez no mesmo mês pelo locador, mesmo se essa não for a intenção de quem está alugando o imóvel.

Assim como o recibo é uma prova de pagamento o locador nunca deverá dar o recibo de pagamento ao inquilino sem que o dinheiro tenha sido repassado ao proprietário, pois com o papel com a assinatura de quem alugou é possível dizer que o pagamento já foi efetuado.

O que é preciso ter em um recibo de aluguel?

Algumas informações básicas do recibo de aluguel são: Nome de quem alugou o imóvel, valor do aluguel recebido, total ou parcial, mês do recibo, nome do locador e assinatura do locador. O recibo fica mais ou menos assim:

:: ::

Recebi de João Carlos da Silva a quantia de (R$450) quatrocentos e cinqüenta reais, referente ao mês de julho de 2013. Locador: Maria Vilma da Souza e o campo de assinatura assinado”.

Você pode pegar tanto o texto acima como exemplo para montar o seu recibo, fazer a impressão de alguns dos modelos deixados no final dessa postagem ou comprar um bloquinho pronto de recibos em qualquer papelaria, livraria ou grandes mercados, nós recomendamos optar pela impressão do recibo abaixo ou comprar um modelo pronto de uma papelaria.

Além de recibo para aluguel, os modelos também servem para a venda de um carro, bicicleta, roupas, instrumento musical ou qualquer outra coisa que você esteja vendendo ou alugando.

Modelo 1 de recibo para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *